Sejam muito bem-vindos!

Ao entrar no meu blog, desejo que sintam-se como em sua própria página. Opinem, comentem, critiquem, elogiem... Fiquem à vontade!







quarta-feira, 9 de março de 2011

Minha opção é pelo diferente

Sempre que ouço as pessoas reclamarem de suas rotinas, me pego pensando no que elas estarão fazendo para mudar suas vidas, e consequentemente, melhorar seu dia a dia.
Aprendi com minha mãe desde cedo que "quem procura acha", portanto, eu decidi procurar o diferente. Se acordar cedo me deixa mal humorada, eu tento programar meu organismo para dormir um pouco mais e levantar de bom humor, sem querer colocar toda a culpa da minha chatice no mundo. Quando estou fora do meu peso, manero na quantidade de calorias consumidas por dia e não vejo nisso um motivo para me deprimir. Se por acaso acho que meu tempo encontra-se escasso, tento otimizá-lo o máximo que posso e vou adaptando minha rotina às minhas prioridades.
Quando meu chefe está insuportavelmente chato, pegando no meu pé, eu simplesmente o abstraio e ligo o "mute" para tudo que ele disser e que provavelmente vai me chatear.
Assim, a vida parece ficar mais fácil, as dificuldades tornam-se menores e as frustrações que geralmente nos impulsionam para o fundo do poço desaparecem, porque ficamos mais generosos com nós mesmos.
Cobrar menos, falar menos, reclamar menos. Essa é a minha opção pelo diferente.
Enquanto eu ouvir as mesmas reclamações, estarei mentalizando a minha prece pessoal: "Deus, dê-me sabedoria para que as dificuldades não sejam maiores que a minha fé".
Minha vida não está exatamente como eu gostaria, falta ainda algumas coisas para que eu me sinta realizada, mas o que me encoraja é saber que o futuro sempre nos reserva uma surpresa especial, onde entendemos o motivo de não ser tudo tão fácil: perderíamos o momento de chorar de felicidade. Essa é a verdadeira realização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário