Sejam muito bem-vindos!

Ao entrar no meu blog, desejo que sintam-se como em sua própria página. Opinem, comentem, critiquem, elogiem... Fiquem à vontade!







segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Frustração: como superar?

Há quem diga que a frustração tende a nos deixar tão abalados diante de algo que estávamos ansiosos para que acontecesse e não se realizou, que a depressão vem em seguida, com toda velocidade.
Como toda regra tem sua exceção, acredito que há inúmeras maneiras de encarar a situação com mais leveza. A primeira dica que dou é: tenha fé! A segunda: tenha fé! A terceira e última: continue tendo fé!
Pode parecer engraçado, mas é comprovado por muitos religiosos que a fé tem um poder incomensurável, por isso, aqueles que reservam um tempo do seu dia à intimidade com Deus, pedindo ou agradecendo, superam as frustrações com mais facilidade.
No meu caso, a fé tem sido extremamente importante!
Sou recém formada em Jornalismo, ainda não tenho o emprego que gostaria, me decepcionei comigo mesma nesse fim de semana, onde eu precisava passar numa prova e não passei, e meu namorado mora há pelo menos 1000km de distância de mim.
Se eu não tivesse fé, como encararia tantas tribulações?
É meus caros... Estamos vivendo o tempo das provações. Precisamos lembrar de tudo que Jesus nos disse por parábolas há 2000 anos,por não termos ainda o entendimento necessário para compreender suas palavras.
Vocês podem estar se perguntando o que isso tem a ver com o tema sugerido. Eu lhes respondo: tudo. Ora, se Jesus é o maior dos mestres, morreu por todos nós sabendo que continuaríamos a pecar, claro que experimentou também a frustração.
Mas diante do amor incondicional que teve por cada um de nós, superou com o perdão.
Portanto, para superarmos as nossas frustrações, vamos olhar mais o nosso próximo, refletir se não estamos sendo egoístas, compreender a dor do outro, e definitivamente, não julgar. Em hipótese alguma!
A frustração de um amor que não deu certo é vencida com o amor que você irá dedicar a si mesmo... A tristeza do emprego que perdeu será superada quando você superar os seus limites... A doença que está acabando com você, desaparecerá quando seu esforço para vencê-la for maior que ela... E tudo na vida vai sendo superado assim!
Só você pode salvar a sua vida. Não espere que alguém supere os seus medos ou limitações. Comece a fazer isso hoje. Seja forte, perspicaz e tenha fé!

Pense na lição que nosso saudoso Chico Xavier nos deixou: "Isso também passa".


Eu vou continuar tentando aquilo que ainda não consegui. Essa será a minha forma de superação.
E a sua?