Sejam muito bem-vindos!

Ao entrar no meu blog, desejo que sintam-se como em sua própria página. Opinem, comentem, critiquem, elogiem... Fiquem à vontade!







quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Papo de concurseiro

Desde que me formei, senti uma leve tendência a me desviar dos jornais e me levar aos cursinhos. Pensei na estabilidade que um concurso público traria à minha vida, nas férias que eu sempre teria, no apartamento que eu sonho em comprar, para, à princípio, morar sozinha e no meu carro.
Tudo isso me levou a crer que virar concurseira era o melhor caminho. Então, meus planos mudaram. Deixei de entregar currrículo em tudo quanto é canto, pedindo pelo amor de Deus que meu telefone tocasse e fosse alguém me chamando para uma entrevista. Ao contrário disso, pedi tempo!

Tempo para estudar em paz. Pedi principalmente, que as matéria que eu tenho mais dificuldade fossem fixadas no meu cérebro a tempo de absorvê-las bem para a bateria de concursos que estou prestes a enfrentar.

Claro que mesmo sendo muito espiritualizada e tendo a consciência que não devo desejar mal aos meus concorrentes, eu pedi também que a maioria deles viajasse nesse carnaval... (não sou de ferro né gente). Enquanto alguns estivessem curtindo a festa onde se encontra mais bêbados por metro quadrado, eu estaria me embriagando com direito administrativo, constitucional, AFO e outras matérias corriqueiras dos concursos.

Assim, quando eles voltassem de viagem e recomeçassem os estudos, eu estaria mais ou menos uma semana à sua frente, e vou dizer, isso faz TODA direfença em uma prova.

Aprendi com um professor que ao ver uma questão onde tenho total certeza e até ache ridícula (acreditem, isso acontece), devo olhar nos olhos do meu concorrente ao lado e oferecer-lhe um sorriso. Não para ser simpática, mas sim, para intimidá-lo!

Por isso, decidi que mesmo que eu não saiba nada, esteja no desespero total, eu vou rir.

Quem sabe alguém esteja mais desesperado que eu e entenda aquele gesto como sendo de uma pessoa totalmente preparada?! Pode ser a diferença entre ele e eu!

Desejo aos concurseiros (principalmente de BsB), que façam boas provas a partir do mês que vem, quando começa o clima tenso... Mas peço também que haja desistência e desmotivação para que a minha vaga seja alcançada com mais facilidade! Brincadeira...


(Toda brincadeira tem um fundo de verdade)