Sejam muito bem-vindos!

Ao entrar no meu blog, desejo que sintam-se como em sua própria página. Opinem, comentem, critiquem, elogiem... Fiquem à vontade!







segunda-feira, 1 de junho de 2009

SPU realiza Semana do Meio Ambiente

A Secretaria de Patrimônio da União (SPU) está realizando a Semana do Meio Ambiente entre os dias 1 e 5 de junho, com iniciativa dos servidores que participam do Colegiado do Bem Estar. A idéia principal é chamar a atenção para a questão do desperdício da água e o correto aproveitamento dos alimentos.
Em parceira com o Serviço Social da Indústria (SESI), está acontecendo o curso Cozinha Brasil. Realizado em um cozinha móvel estacionada entre os blocos B e C da Esplanada dos Ministérios, o curso oferece palestras sobre o aproveitamento global dos alimentos e o seu cultivo com a água.
Segundo a diretora de Programa da SPU, Louise Ritzel, “a importância desse evento é no sentido de mudar o consumo da água e ajudar o planeta”.
Essa semana se insere num trabalho que a SPU já vem realizando, como eventos preparatórios na linha da nutrição e do meio ambiente.
Existe também a idéia de sedimentar a participação dos servidores da SPU para preservação do planeta.
Há uma preocupação latente com o desperdício da água mineral e o que fazer com o desperdício.
Na entrada do Bloco C, foi colocado um galão de água, preenchido em apenas um dia com água mineral que não foi utilizada. A idéia é fazer o reaproveitamento em umidificadores.
O filme do ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, Uma Verdade Inconveniente, será exibido pela SPU na próxima semana e apresenta uma análise do aquecimento global, mostrando os mitos e equívocos existentes em torno do tema e também possíveis saídas para que o planeta não passe por uma catástrofe climática nas próximas décadas.
De acordo com a servidora Andréia Xavier, “essa semana é uma oportunidade de contribuir para melhoria do meio ambiente”.