Sejam muito bem-vindos!

Ao entrar no meu blog, desejo que sintam-se como em sua própria página. Opinem, comentem, critiquem, elogiem... Fiquem à vontade!







segunda-feira, 15 de junho de 2009

Resgate das vítimas do Airbus da Air France


Mais um acidente aéreo acontece em território brasileiro, posterior a outros que também chocaram o país.
O Airbus da Air France transportava 228 pessoas de 32 nacionalidades, entre passageiros e tripulantes. O voo, de número 447, deixou o Rio de Janeiro no dia 31 de maio às 19h30 (horário de Brasília) e fez o último contato de voz às 22h33. Às 22h48, o avião saiu da cobertura do radar de Fernando de Noronha.
Familiares das vítimas queriam respostas para o que poderia ter motivado o sumiço do avião; alguns, esperançosos, acreditavam na possibilidade de encontrar sobreviventes.
Dias depois da tragégia, foi noticiado que era humanamente impossível que o acidente não fosse fatal.
Na quarta-feira, 9 de junho, o tenente-brigadeiro Ramon Cardoso informou que já havia resgatado 41 corpos de vítimas do acidente. "Todos os barcos que estão na área de buscas têm condições de guardar os corpos encontrados até a chegada de embarcações maiores" afirmou Cardoso.
Os 16 primeiros corpos resgatados, que estão em Fernando de Noronha, serão transportados por uma aeronave Hércules C-130 para a Base Aérea de Recife.
O governo Francês solicitou o ingresso, em águas jurisdicionais brasileiras, de dois rebocadores de alto-mar contratados pela França: o Fairmount Expedition e o Fairmount Glacier, que levarão a bordo 40 toneladas de equipamentos para auxílio às buscas dos destroços. Além disso, o Submarino Nuclear Meraude, o Navio de Pesquisa Porquoi Ps e o Navio Anfíbio Mistral, estão seguindo para a área das buscas, em coordenação com o SALVAERO.
A esperança dos familiares é enorme. A maioria deseja pelo menos dar fim a essa tragédia com um digno enterro ao ente querido.
As buscas continuam, mas não foi confirmada uma data para finalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário