Sejam muito bem-vindos!

Ao entrar no meu blog, desejo que sintam-se como em sua própria página. Opinem, comentem, critiquem, elogiem... Fiquem à vontade!







sexta-feira, 19 de junho de 2009

INDIGNAÇÃO


Na última quarta-feira, 17 de junho, o Superior Tribunal Federal (STF) julgou a questão de exigência ou não de diploma na profissão de jornalista.

A decisão do Supremo foi pela não obrigatoriedade do referido diploma, onde os ministros do órgão e o relator Gilmar Mendes entendem que não há necessidade de recursos técnicos para exercer a profissão.

Como estudante de jornalismo, regularmente matriculada no 5º semestre do curso, sinto indignação ao saber que meu tão sonhado diploma, não fará diferença para os outros.

Por outro lado, a questão do sonho, dos dias em que acordei cedo para ir ao trabalho, que ajudava a custear a faculdade, o dia inteiro em que passei cansada e depois peguei um ou dois ônibus para chegar à faculdade, me fazem sentir orgulho!

Claro que gostaria que meu diploma fosse tão valorizado pelos jornais e agências jornalísticas como ele é para mim.

Mas, como nem tudo na vida são flores, bola pra frente que atrás vem gente (sem diploma) querendo ocupar um lugar que é meu!

O presidente da Federação Nacional dos Jornalistas, Sérgio Murilo de Andrade declarou: “Deixamos de ser uma classe trabalhista para ser um amontoado de gente”.

Sabe que ele tem razão?

O que diferencia nosso amontoado de gente é que sabemos SIM escrever uma boa matéria, diferente daqueles que sem o curso, não o faria... Podemos dizer a plenos pulmões que valeu a pena ir até o final, receber o canudo e dizer:

EU SOU UM JORNALISTA! (com diploma e muito muito orgulho)

Um abraço a todos que continuam seu curso de cabeça erguida, sabendo que o mercado de trabalho escolherá os melhores.





Nenhum comentário:

Postar um comentário